terça-feira, 1 de setembro de 2015

Amor Decadente

Acredito que vou começar,
Algo novo implantar,
Algo impossível,
Se com você,
Viesse a viver.

Dei esse algo ao vento,
Não tinha porque começar,
Uma vida juntos teríamos,
E daria por tudo acabado,
Pretexto de abdicar.

Não foi intento erguer,
Não podia entre nós se fazer,
Despendido será cada momento,
Que de tanto suado,
Acometendo um precioso pecado,
Dar-me-ei ao trabalho dobrado.

Porém,
Com você,
Tardaria a chegar,
Pedindo por favor,
A cada dia fadigado,
De aceitar esse amor.

Sem viver,
Sem sentir,
Contra o sentido,
Do sentimento alheio,
E do meu sentimento,
Imitante próprio,
Mas a favor.

Sem oportunidade,
De envaidecer-me,
Todavia com certo prestígio,
Da janela a todos que veem,
Mas se fosse o primeiro motivo,
O que ergue,
Desceria,
E ao concreto apogeu,
O faria sem dúvidas, eu,
E por você,
Eu o trocaria.                                  

  By :  Acir Guimarães  

01/09/2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário