quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Chegou ao Fim

Hoje eu me convenci,
Que você só me fez mal,
Pelo teu sempre ser,
A tal.

As tuas obrigações,
Ficaram pendentes,
Quando você partiu,
E as deixou camufladas.

Para regozijar em outras terras,
Que por aqui,
Os ventos não sopravam a teu favor,
Exclusivamente alforriavam,
Teus devaneios sem torpor.

Mas o Carnaval terminou,
E a fantasia foi despida,
Do teu corpo pouco inerte,
Que também era devida.

Insigne pedido,
A mim dirigido,
Muito atendido,
Com incontestável afeto,
Incompreendido.

Ingratidão recebida,
De questionar-lhe a situação,
Sentindo o peso de tua mão,
Numa singular conotação.

Atuar em teu favor,
Foi o motivo derradeiro,
Que a flor se fez espinho,
Em meu coração,
Tão traiçoeiro.

Hoje eu me convenci,
Que intervir além da medida,
Mesmo que por amor,
Talvez não seja,
Uma boa saída.

E o limiar do razoável,
Por demais  ultrapassado,
Algo,
Pediu-me eterno,
Por tudo que é mais sagrado,
Que doidivana fosse,
Mas aceitar ajuda-la,
Uma perversa dislexia.





By: Acir Guimarães





Um comentário: